Os Vinhos

Vinhos brancos

 

 

Gewurztraminer

 
Apresenta cor amarelo palha com delicados reflexos dourados. As condições climáticas da altitude (1280m) e o diferencial térmico entre o dia e a noite, permitem que seus aromas se revelem exuberantes, onde se destacam lichia, pétalas de rosa, peras brancas e mel. Na boca apresenta-se aveludado, elegante e fresco com a persistência destacada dos aromas. Um final longo e frutado encerra com nuances de amêndoas.

Álcool: 13,4

Harmoniza com frutos do mar, peixes de sabor suave como o linguado, risotos e cozinha oriental.

 

GARGANEGA

Apresenta cor amarelo dourado. Aromas elegantes onde se destacam damasco seco, erva doce, cítricos, abacaxi e baunilha. Na boca, boa estrutura e equilíbrio, com notas de especiarias e baunilha. Pimenta branca revelando a sua passagem de três meses pelo carvalho junto as leveduras. Seu frescor e acidez ampliam sua aptidão gastronômica.

Álcool: 13,0

Harmoniza com peixes, carnes brancas e massas, especialmente com queijos.

 

Vinhos Tintos Varietais

 

 SANGIOVESE

 
Apresenta coloração rubi, com aromas intensos de frutas vermelhas, baunilha e chocolate. Na boca, mostra de forma delicada a sua passagem pelo carvalho, de corpo médio e muito elegante. Taninos ainda vivos, mas maduros tornando o final de boca longo e harmonioso.

Álcool: 13,4

Harmoniza com carnes magras sem molhos, lasanhas, queijos fortes.

mONTEPULCIANO

As uvas colhidas super maduras permitem o desenvolvimento de um leque de aromas complexos destacando frutas em calda, ameixa seca, trufas e especiarias. Na boca revela ótima estrutura e corpo com evolução dos sabores terciários evidenciando azeitona preta, baunilha, notas balsâmicas e chocolate amargo, alcançadas na passagem em barrica de carvalho francês, durante 18 meses. Final de boca com especiarias e taninos macios.

Álcool: 14,0

Harmoniza com pratos que utilizam molhos fortes ou picantes e carnes gordas.

REFOSCO DAL PEDUNCOLO ROSSO

De cor rubi profundo, apresenta um perfume intenso com notas de amoras selvagens, frutas vermelhas, café e couro. Corpo pleno, estruturado, untuoso, ligeiramente tânico, sápido. No retrogosto destacam-se notas de frutas passas, coco tostado, cassis, cravo e especiarias.
Colheita das uvas super maduras. Fermentação alcoólica com longo período de maceração com as cascas, 20 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Álcool: 14,0

Harmoniza com pratos intensos, especialmente de carnes com gosto marcante como ovelha, javali e galinha de Angola.

Vinhos tintos assemblagem

 

 

PALAZZO DUCALLE

 
De coloração rubi com reflexos violáceos, destacasse pelo intenso aroma frutado com leve toque de especiarias. Na boca é elegante, harmônico, de estrutura leve, mas com personalidade. Possui um toque levemente acido, muito bem equilibrado com seus taninos, final de boca longo e suculento, convidativo para mais um gole. Elaborado com assemblagem de cinco varietais de uvas de origem italiana.

Álcool: 12,6

 

PALLADIO

 
De cor rubi profunda, revela aromas de ameixas secas, baunilha e frutas vermelhas. Na boca mostra muita estrutura, taninos potentes, mas maduros, chocolate amargo, baunilha e café. Embora pronto para beber, permite um longo envelhecimento. Elaborado com a assemblagem de cinco varietais de uvas italianas, resulta em um vinho único, muito potente e estruturado, mas sem perder a elegância dos grandes vinhos. Estagiou em média 18 meses em barris de carvalho.

Álcool: 13,6

Harmoniza com carnes gordas, molhos fortes e estruturados.